Saúde

Estado distribui novo lote de vacinas contra a gripe

Mais de 272 mil doses serão entregues pela Secretaria de Saúde às Coordenadorias Regionais a partir de segunda-feira

Mais 272 mil doses de vacina contra Influenza (A-H1N1, A-H3N2 e Influenza B) começarão a ser distribuídas pela Secretaria da Saúde (SES) às 19 Coordenadorias Regionais (CRSs) na próxima segunda-feira (13).

Esta é quinta remessa enviada pelo Ministério da Saúde, e cerca de 10% dessas doses serão utilizadas ainda na primeira etapa da Campanha Nacional de Imunizações no Rio Grande do Sul, destinada a idosos e profissionais de saúde.

O restante desse lote dará início, no dia 16 de abril, à segunda etapa da campanha, quando serão vacinados doentes crônicos, pessoas privadas de liberdade, funcionários do sistema prisional, forças de segurança e salvamento e caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuário.

Até o momento, a Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi-RS), vinculada à SES, já recebeu o equivalente a 41% das doses projetadas para a campanha no Estado.

Como a vacina contra influenza se trata de um imunobiológico, a distribuição é feita em etapas, de acordo com a capacidade de armazenamento nos estados e municípios. O cronograma de entrega segue critérios técnicos, e o envio é realizado nos quantitativos necessários para atender ao calendário de vacinação por faixas etárias do público-alvo.

Para acompanhamento online das doses aplicadas por grupos prioritários acesse aqui.

Calendário da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza/2020

Início: 23 de março
Pessoas com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde.

Início: 16 de abril
Doentes crônicos, pessoas privadas de liberdade, funcionários do sistema prisional, forças de segurança e salvamento e caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.

Início: 9 de maio
Professores, crianças de 6 meses a menores de 2 anos, crianças de 2 a 4 anos, crianças de 5 anos, gestantes, puérperas (pós-parto), indígenas, adultos dos 55 aos 59 anos, deficientes físicos.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Justiça garante proibição de velório nos casos de Covid-19 no Estado Anterior

Justiça garante proibição de velório nos casos de Covid-19 no Estado

Feriadão terá garantia de serviços indispensáveis Próximo

Feriadão terá garantia de serviços indispensáveis

Deixe seu comentário